“A beleza não tem idade. A fertilidade, sim” – Entenda esta polêmica campanha italiana.

Neste mês de Setembro o Ministério da Saúde italiano divulgou uma campanha para a conscientização da população sobre a importância de preservação da fertilidade estimulando a gravidez em idade jovem.

O #fertilityday será 22 deste mês e tem previsão de eventos nas cidades de Pádua, Bolonha, Roma e Catânia. Mesas redondas discutirão a importância da preservação da fertilidade, principalmente na mulher, visto que há uma íntima relação com a idade, como já comentei no #dicafertil

A polêmica na internet é em decorrência de 12 imagens divulgadas e com algumas frases como: “A beleza não tem idade. A fertilidade, sim”, “Apresse-se! Não fique esperando a cegonha”.

captura-de-tela-2016-09-07-as-19-29-07

Muitas mulheres desconhecem a importância deste aconselhamento e se sentiram “pressionadas” pelo governo, que tenta lidar com baixíssima taxa de natalidade no país, e com isso criticaram veementemente a campanha.

Uma das maiores discordâncias,  por algumas pessoas,  foi de que muitos enfrentam  0 desemprego no país e uma gravidez em idade cada vez mais jovem provocaria ainda maiores dificuldades econômicas as família.

Parabenizo pela campanha e me solidarizo a compartilhar este assunto, e espero que a orientação e a preocupação da idade para engravidar, não seja tabú entre as mulheres e possa conscientiza-las do que é melhor para sua saúde.

Obrigado.

Dr. Igor Faria Dutra

Sites : https://twitter.com/FertilityDay  http://www.fertilityday2016.it

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s