Notícia : Casal tem gêmeos de esperma congelado há 26 anos. 

Reportagem publicada no site inglês www.independent.co.uk fala de um casal que concebeu pela técnica de reprodução assistida após homem manter congelado seu semen por 26 anos, um recorde.

Veja abaixo a reportagem na íntegra e já traduzida.

“Um homem que congelou seu esperma mais de duas décadas antes de ter gêmeos com seu parceiro reivindicou um recorde mundial.O músico escocês, que não queria ser identificado, teve seu esperma congelado quando ele tinha 21 anos, antes de iniciar o tratamento de quimioterapia para câncer, uma vez que os médicos o advertiram que ele se tornaria infértil.

Depois de seu esperma ter sido mantido em armazenamento refrigerado por 26 anos e 243 dias, sua parceira sofreu fertilização in vitro em 2010.

O casal deu à luz uma menina e um menino no ano seguinte. Ele tinha 47 anos e sua parceira tinha 37 anos.

Agora com 54 anos, ele sabia que tinha um recorde mundial, mas não queria ser público.

O detentor do recorde mundial anterior, Alex Powell, teve seu esperma congelado por 23 anos e a história foi relatada ao redor do mundo. Ele também estava prestes a sofrer quimioterapia.

Mas o músico aprendeu que ele poderia ser listado anonimamente no Guinness World Records, e ele concordou em falar com um jornal para destacar quanto tempo os espermatozóides podem ser congelados e depois usados para produzir crianças saudáveis.

“Para pessoas que passam por quimioterapia, devemos manter a esperança”, disse ele.

Marco Gaudoin, diretor da clínica médica GCRM onde o tratamento ocorreu, disse que esperma congelado teoricamente poderia ser armazenado “indefinidamente”.

A Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia afirma que o esperma pode ser congelado por mais de 40 anos, mas que nem todos os espermatozóides sobrevivem ao processo.

Tem de ser congelado durante pelo menos seis meses antes de poder ser utilizado para tratamento, para detectar possíveis infecções  do doador.”

Obrigado

Dr. Igor Faria Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s